telefonia para empresas
7 de janeiro de 2020

Telefonia para empresas: conheça 8 facilidades para o seu negócio

By Alex

A telefonia para empresas é um dos aspectos fundamentais da operação de um negócio, visto que viabiliza tanto a comunicação interna como o relacionamento com o cliente.

Devido a essa relevância, a solução de telefonia adotada deve ser criteriosamente avaliada pelos gestores para garantir uma operação eficaz e econômica.

A seguir, conheça os benefícios de um sistema de telefonia para empresas utilizando sistemas IP.

Saiba mais: Telefonia IP: por que investir na tecnologia?

Quais os benefícios de uma solução de telefonia para empresas?

Diferentemente dos modelos tradicionais de telefonia, o sistema PABX IP garante uma comunicação utilizando a internet. O que proporciona vários benefícios aos negócios que aderem a essa inovação.

Conheça 8 vantagens de adotar a telefonia para empresas considerando novas soluções e tecnologias.

1. Eficiência operacional

A telefonia via internet tem menos interferências e instabilidades. O que garante maior eficiência operacional ao negócio que consegue manter as atividades com um mínimo de intercorrências.

2. Redução de custos

Uma solução de telefonia para empresas adequada pode reduzir entre 30% e 80% os custos atuais com comunicação.

Essa economia se deve ao uso da internet em vez dos sistemas tradicionais de telecomunicações e também às menores tarifas. A comunicação entre aparelhos da mesma rede é realizada sem custo. Isso também torna a solução mais econômica.

Veja também: Gestão de custos em TI: como reduzir despesas com telefonia

3. Segurança

As chamadas via internet são mais seguras às empresas e aos clientes, pois toda a comunicação é gravada e também criptografada. Dessa forma, se houver o roubo desses dados, os hackers não conseguirão acessar o conteúdo das ligações.

4. Estabilidade das ligações

O sistema de telefonia IP é mais estável com menos ocorrências de quedas ou de interferências nas chamadas que causam a queda da ligação.

Com essa melhora, a comunicação com clientes, fornecedores ou mesmo entre colaboradores ganha qualidade e tem menos chances de ficar indisponível.

5. Qualidade das chamadas

A clareza das chamadas é um aspecto importante na comunicação, principalmente quando a empresa disponibiliza canais de contato com o cliente.

Os principais motivos de insatisfação entre os clientes estão chamadas sem qualidade ou com interferências que inviabilizem a resolução da demanda e exijam uma nova tentativa de contato.

Veja mais: Sistema de telefonia: 5 vantagens para pequenas e médias empresas

6. Manutenção

A manutenção da telefonia para empresas no sistema IP é facilitada pela limitação de equipamentos necessários ao funcionamento, extinguindo demandas como servidores e centrais telefônicas.

A solução também pode ser alocada na nuvem. O que reduz ainda mais a necessidade de equipamentos e cabeamento necessário ao funcionamento da telefonia.

Leia ainda: Como otimizar a gestão de telecom com um sistema de telefonia na nuvem

7. Mobilidade

A telefonia via internet está disponível para diferentes dispositivos com acesso à internet, como celulares, tablets e computadores. Com isso, a operação da empresa torna-se menos dependente de estruturas fixas.

Essa mobilidade garante que atividades externas também sejam contempladas na estratégia de telecom adotada.

Saiba mais: Como uma gestão de telecom eficiente reduz custos em empresas

8. Gestão de chamadas

As linhas digitais garantem uma gestão das chamadas mais eficaz, pois disponibilizam relatórios completos para análise das ligações. Dessa forma, os gestores têm informações mais completas e estratégicas para tomada de decisão.

Leia ainda: Gestão de telecom: principais KPIs para serem acompanhados

Quais os benefícios do PABX IP Virtual?

Para que essas facilidades promovidas pelo sistema de telefonia para empresas sejam alcançadas, é fundamental definir um parceiro de confiança e com experiência.

O PABX IP Virtual, disponibilizado pela D.lextel, é uma solução de comunicação unificada que reduz entre 30% e 80% os custos, otimiza processos e permite a gestão completa da telefonia.

A solução inclui funcionalidades diversas como áudio e videoconferência, status de presença, softphone (aplicativo) para smartphones e computadores, chat, entre outras.

Quer melhorar a solução de telefonia para empresas? Conheça o PABX IP Virtural disponibilizado pela D.lextel!