sistema de telefonia
9 de janeiro de 2020

Sistema de telefonia: passo a passo para escolher o melhor

By Alex

Um sistema de telefonia adequado às necessidades da empresa garante benefícios como redução de custos, eficiência operacional, produtividade da equipe, entre outros.

No entanto, apesar das vantagens de uma escolha acertada, o sistema de telefonia nem sempre é avaliado estrategicamente pelos gestores, gerando riscos financeiros e operacionais ao negócio.

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A seguir, conheça quais critérios usar na avaliação da solução e do fornecedor do sistema de telefonia.

O que avaliar na escolha do sistema de telefonia?

Muitas empresas mantêm altos custos com telefonia em decorrência dos desafios relacionados à substituição de um parceiro comercial, ainda que uma solução mais moderna e vantajosa tenha surgido.

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No entanto, identificar o momento correto de encontrar um novo fornecedor é essencial não apenas por aspectos econômicos, mas também para garantir a própria operação e competitividade da marca. Saiba mais detalhes e veja quais pontos avaliar!

1. Identifique suas necessidades

Uma solução adequada é sempre aquela que considera as necessidades da empresa quanto à disponibilidade, volume de uso e particularidades do negócio.

Por exemplo, se a empresa precisa fazer muitas ligações internacionais, o sistema de telefonia escolhido deve atender à essa demanda garantindo qualidade e controle de custos.

Saiba mais: Sistema de telefonia: 5 vantagens para pequenas e médias empresas

2. Avalie o custo-benefício

O custo-benefício de um investimento em telefonia também está alinhado às necessidades identificadas pelos gestores.

Por exemplo, o investimento em uma solução completa e com disponibilidade para 10 mil ligações por dia, sendo que a empresa só faz 500 chamadas não se justifica.

O ideal é que a solução seja personalizada às necessidades da companhia, garantindo um custo menor e os benefícios almejados com o investimento.

3. Verifique a estabilidade

Quando o assunto é sistema de telefonia, um aspecto central da solução adotada é a estabilidade das chamadas. Isso porque a falta de qualidade da ligação e a necessidade de refação reduzem a produtividade da equipe e elevam os custos.

As soluções de telefonia digital via internet são cada vez mais opções para negócios de diferentes portes e segmentos devido à grande qualidade nesse quesito.

4. Lembre-se da mobilidade

Atualmente, o sistema de telefonia móvel é uma necessidade e realidade às empresas. Até porque, cada vez mais, elas precisam contemplar esse tipo de solução para atender ao dinamismo e mobilidade da comunicação atual.

Dessa forma, as soluções móveis também devem ser analisadas, verificando os custos relacionados a esse tipo de serviço, disponibilidade e qualidade.

5. Analise o suporte técnico

O suporte técnico da empresa parceira é um aspecto central, pois a qualidade desse serviço minimiza os períodos de instabilidade ou indisponibilidade e garante um funcionamento mais eficaz da solução.

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6. Verifique a experiência do fornecedor

A empresa deve prezar por contratar uma parceira com experiência, pois essa referência indica o profissionalismo no serviço prestado.

O PABX IP Virtual, disponibilizado pela D.lextel, por exemplo, garante redução de custos, melhora da performance e inteligência na gestão por meio de recursos como:

  • Ligações entre escritórios e colaboradores gratuitas;
  • Gravação de chamadas;
  • Monitoramento da telefonia via web em tempo real;
  • Softphone e Web Client;
  • Geração de relatórios completos.

Saiba mais: Softphone: como funciona e principais vantagens

A D.lextel é uma provedora de soluções de comunicação especializada e atua com projetos personalizados garantindo o atendimento às necessidades do negócio.

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