Os pacientes de clínicas médicas estão mais exigentes em relação ao atendimento. Neste cenário, é cada vez mais importante oferecer uma boa experiência em todos os canais. Isso inclui o atendimento telefônico. Uma boa estratégia para atingir este objetivo é investir em um sistema de telefonia completo.
Por meio de diversas funcionalidades, a solução auxilia de forma considerável no cotidiano dos atendentes com a otimização de processos e no atendimento ao cliente. Entre os principais recursos disponíveis, estão:
- Criação de filas de atendimento;
- Monitoramento em tempo real.
Ambas as funções contribuem diretamente para aumentar a qualidade no atendimento ao paciente e melhorar o relacionamento entre a clínica e seu público.
Quer saber se realmente vale a pena investir na ferramenta para a sua instituição de saúde? Então, acompanhe o nosso post!
Importância do sistema de telefonia para a área da saúde
Os pacientes usam o contato telefônico com diversos objetivos, como solucionar dúvidas e agendar consultas.
Por exemplo, imagine que um novo cliente fica sabendo de sua instituição e, ao ligar, encontra o telefone ocupado. Mesmo quando voltar a tentar, a mesma situação se repete. Nesse caso, as chances de que procure a concorrência são enormes.
Para evitar este cenário, manter o atendimento efetivo e deixar o cliente satisfeito, a clínica precisa investir em soluções de telecomunicações. E a implementação de um sistema de telefonia adequado pode fazer a diferença. Afinal, a empresa perde competitividade por não ter um atendimento de qualidade.
Leia também: 5 fatores essenciais na qualidade do atendimento
Principais benefícios do sistema de telefonia
Ao utilizar um sistema de telefonia, como o PABX IP Virtual, essa e outras falhas do atendimento telefônico deixam de existir. Veja algumas vantagens de adotar a ferramenta:
● Redução de 30% a 80% nos custos com tarifas em função do sistema VoIP e das ligações gratuitas entre colaboradores;
● Facilidade no acompanhamento individual e das equipes de atendimento. Por meio do monitoramento em tempo real e da gravação de chamadas, os gestores têm um panorama do setor e, consequentemente, uma tomada de decisão mais assertiva;
● Integração de setores, permitindo que o atendimento ao paciente seja ágil e eficiente, com rápida marcação de consultas, exames, envio de resultados, entre outros;
● Otimização do atendimento como um todo, já que o sistema de telefonia é capaz de redirecionar o atendimento. O que torna mais simples e certeira a distribuição de chamadas para os setores.
Leia também: Qualidade no atendimento: a razão é sempre do cliente?
Qual o sistema de telefonia ideal para a sua clínica?
Neste contexto, é preciso adotar um sistema de telefonia completo, que vá além das soluções oferecidas no mercado. O PABX IP Virtual, fornecido pela D.lextel, traz resultados, como a otimização de processos, redução de custos e gestão completa da telefonia nas empresas.
Conheça as principais funcionalidades:
● Ligações gratuitas entre colaboradores e escritórios remotos;
● Gravação de chamadas;
●Monitoramento e gerenciamento 100% web e em tempo real;
● URA personalizado;
● Sistema de call center completo;
● Criação de filas de atendimento;
● Geração de relatórios.
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