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Sistema de telefonia: 5 vantagens para pequenas e médias empresas

Segundo dados do Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, em 2018, foram criados 2,5 milhões de novos negócios no Brasil. Muitos deles certamente são de pequeno e médio porte. Mas, para permanecerem competitivas ao longo dos anos, essas PMEs precisam de soluções econômicas e eficientes, como um sistema de telefonia completo.

Neste sentido, o PABX IP Virtual é uma ótima opção, pois traz essas e outras vantagens. Para começar, é possível reduzir em até 90% os custos com telecomunicações.

Além disso, suas diversas funcionalidades otimizam o atendimento telefônico nas empresas. Tanto em relação à agilidade do atendimento, como no gerenciamento e controle da telefonia.

Os principais benefícios desse sistema de telefonia

Além da diminuição considerável nos custos, o PABX IP Virtual é uma solução relevante para pequenas e médias empresas. Confira 5 vantagens do sistema:

1. Avaliação do desempenho

A gravação e o monitoramento de chamadas estão entre os principais recursos desse sistema de telefonia. Desse modo, os gestores podem avaliar o desempenho individual e das equipes de atendimento.

Como consequência, é possível conhecer os pontos positivos da operação, assim como os fatores a serem melhorados para aumentar a qualidade no atendimento.

Isso porque a gravação e o monitoramento permitem coletar dados sobre o atendimento como um todo. Assim, a empresa pode criar uma cultura de feedbacks e promover capacitações para auxiliar os colaboradores.

2. Agilidade no atendimento

Outra funcionalidade importante do PABX IP Virtual é a criação de filas de atendimento. O objetivo é não perder chamadas, como nos casos em que o cliente liga, mas todos os ramais estão ocupados.

O recurso também possibilita direcionar os consumidores segundo as necessidades, agilizando o contato. Outra estratégia possível é que, durante a espera, as empresas informem os clientes sobre novidades, mudanças e outros assuntos.

Leia também: Satisfação do cliente: como transformar uma reclamação em oportunidade

3. Aumento na produtividade

Os colaboradores que recebem feedbacks constantes se tornam mais motivados. Até porque sentem que a empresa se preocupa em desenvolver habilidades e promover o crescimento profissional.

A consequência é o aumento da produtividade, que contribui diretamente para o negócio como um todo, melhorando o atendimento e gerando maior lucro.

4. Unificação dos ramais

O PABX IP permite a integração de ramais, sejam eles do sistema VoIP ou convencional. Desse modo, é possível otimizar os processos. Sem contar que esse sistema de telefonia realiza ligações gratuitas entre funcionários de escritórios remotos e de diferentes filiais. O resultado é mais economia.

5. Otimização do atendimento

A partir do momento em que a gestão de telecom tem o controle do setor, a qualidade no atendimento se eleva. Afinal, por meio de relatórios gerados pelo sistema de telefonia, há parâmetros concretos para implementar estratégias e treinamentos mais assertivos.

Como você pode comprovar, o PABX IP Virtual é capaz de contribuir de forma significativa com os resultados de pequenas e médias empresas.

A D.lextel disponibiliza um sistema de telefonia de última geração, que vai além das plataformas comuns. Entre os principais recursos, estão:

● Áudio e videoconferência;

● Softphone (aplicativo para celulares e computadores);

● URA personalizada;

● Criação de filas de atendimento;

● Call center completo;

● Gravação de chamadas;

● Monitoramento em tempo real;

● Geração de relatórios.

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