Está pensando em investir no sistema de PABX IP para o seu negócio, mas não sabe quais as funcionalidades necessárias? Tem dúvidas se o monitoramento de chamadas é importante para o atendimento? Essa é uma questão comum, já que, em alguns casos, os gestores não conseguem avaliar os benefícios do recurso.
Para ajudá-lo a entender como funciona essa função e as vantagens de contar com o PABX IP completo, elaboramos este post. Confira!
Quais as vantagens do monitoramento de chamadas?
Em um call center, existem diversos processos que garantem a qualidade no atendimento. O monitoramento de chamadas é certamente um deles.
Isso porque viabiliza a transparência no atendimento e a segurança jurídica da empresa. Assim como, assegura os direitos dos consumidores quando solicitados.
Porém, os benefícios não param por aí. Veja a seguir:
Monitoramento da qualidade no atendimento
No cenário atual, as organizações que não promoverem uma ótima experiência em todos os seus canais, incluindo o telefônico, estão fadadas ao insucesso. Para fazer com que os consumidores fiquem satisfeitos, recomendem a empresa e sejam fidelizados, é fundamental acompanhar o atendimento.
A partir do monitoramento de chamadas proporcionado pelo PABX IP, os gestores podem analisar o desempenho dos colaboradores. Assim, é possível desenvolver estratégias e treinamentos para destacar os pontos positivos, identificar erros e readequar processos.
Dessa forma, a empresa consegue otimizar o atendimento, melhorar a experiência do cliente e criar relacionamentos cada vez mais duradouros.
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Criação do histórico de contatos
Com o monitoramento de chamadas, é possível desenvolver um histórico com informações relevantes sobre os clientes. Entre elas, estão as preferências, características e necessidades dos consumidores.
Desse modo, a criação de estratégias de marketing e vendas se torna mais assertiva. Afinal, vai ao encontro das necessidades de grupos segmentados de consumidores.
Insights sobre novas oportunidades
Ao fazer o monitoramento de chamadas, a gestão obtém importantes insights sobre o desenvolvimento de novos processos e soluções.
Isso porque quem garante a sobrevivência da empresa é o consumidor. E, quanto mais a organização se aproximar de seus interesses, maior a probabilidade de sucesso.
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Resolução de demandas
Imagine que sua empresa contratou novos colaboradores para o call center. Apesar de terem recebido treinamentos, os atendentes podem ficar com dúvidas no momento de fornecer uma informação ou resolver problemas por ainda não terem a intimidade necessária com os processos.
Com o monitoramento de chamadas, essa questão é otimizada. Afinal, é possível indicar caminhos e ações a serem tomados pelos atendentes. O que ajuda a solucionar as demandas e minimizar a demora no atendimento.
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Como você viu, são vários os motivos para investir no PABX IP em sua empresa com monitoramento de chamadas. O sistema completo contribui para ter um panorama do setor de atendimento e atingir melhores resultados
Com experiência no mercado, a D.lextel disponibiliza o PABX IP Virtual de última geração, que oferece essa e muitas outras funcionalidades. Entre elas, estão:
- Ligações gratuitas em áreas internas e em escritórios remotos;
- Gravação de chamadas;
- URA personalizada;
- Criação de filas de atendimento;
- Softphone e webclient voltados para o trabalho remoto.
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