gestão de telecom

Sua empresa precisa de gestão de telecom? Descubra!

Gerenciar a infraestrutura e os ativos de organizações de qualquer porte é essencial para os bons resultados. Isso se faz ainda mais necessário nas pequenas e médias empresas, que precisam administrar o orçamento de forma a se manter no mercado e obter lucro. Neste cenário, a gestão de telecom é uma área fundamental.

Afinal, a gestão de telecom envolve o estudo, o planejamento e o monitoramento de todos os recursos incluídos nas telecomunicações de um negócio.

Como é de se imaginar, essa não é uma tarefa fácil, pois engloba diversas variáveis, mudanças a serem realizadas e controle constante do setor.

Porém, é essencial que a estratégia seja contemplada dentro dos processos, pois as despesas com a área costumam trazer grande impacto. Tanto para as finanças da empresa, assim como para a qualidade no atendimento prestado. O que inclusive faz toda a diferença na satisfação do cliente.

Quais fatores indicam que sua empresa precisa da gestão de telecom?

Caso você esteja em dúvida se o seu negócio realmente precisa estruturar uma gestão de telecom, veja alguns motivos que indicam essa necessidade:

  • Falta de um inventário de telecom que contemple as linhas contratadas, aparelhos, políticas de utilização, gastos por área e outras informações que norteiam a tomada de decisão sobre o setor.
  • Multas por atraso de pagamento de faturas, que denotam desorganização.
  • Contratos de telefonia que não contemplam exatamente aquilo que a empresa precisa.
  • Despesas acima do orçamento previsto, sinal de falta de um planejamento adequado.

Se a sua empresa se enquadra em uma ou mais situações, muito provavelmente seja a hora de implementar mudanças em relação ao setor de telecom.

Leia também: 5 dicas para otimizar a gestão de telecom e reduzir custos

Como fazer uma gestão de telecom assertiva?

Ao realizar a gestão de telecom de forma eficiente, é possível obter diversos benefícios. Por exemplo: redução de custos e aumento na satisfação do consumidor em relação ao atendimento oferecido.

Veja agora algumas dicas de como adotar esse gerenciamento na prática:

  • Priorize a administração das telecomunicações da mesma forma como é feito com setores como os de finanças, compras ou vendas. Isso porque, além de a telecom estar entre os maiores custos de uma empresa, ainda é diretamente responsável pela qualidade do atendimento aos clientes.
  • Desenvolva um inventário que contenha todos os detalhes citados, com o objetivo de obter um panorama completo de telefonia fixa e móvel de todos os departamentos da empresa. Assim, a gestão de telecom pode tomar decisões mais assertivas para evitar desperdícios de recursos.
  • Faça um levantamento sobre os pacotes de telefonia já utilizados pela empresa. Desse modo, é possível renegociar os serviços e valores junto as operadoras e obter planos mais atrativos e econômicos.
  • Invista em sistemas de telefonia que tragam redução de custos, ao mesmo tempo em que oferecem diversas funcionalidades para facilitar o dia a dia dos colaboradores e a gestão de telecom.

Conheça o PABX IP Virtual

O PABX IP Virtual é um recurso capaz de trazer uma economia de até 80% com telefonia. O que faz uma grande diferença no orçamento das PMEs. Além disso, a plataforma, disponibilizada pela D.lextel, auxilia a gestão de telecom a administrar a área.

Entre as funcionalidades do sistema, vale destacar:

  • Gravação de chamadas;
  • Ligações gratuitas entre colaboradores e escritórios remotos;
  • Softphone e Web Client;
  • Monitoramento e gerenciamento 100% via web e em tempo real;
  • Sistema de call center completo;
  • Geração de relatórios.

Quer conhecer mais detalhes de como podemos contribuir com a gestão de telecom do seu negócio? Entre em contato agora mesmo conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite a proposta preenchendo o formulário abaixo

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Serviços de interesse