O sistema de telefonia é uma das ferramentas mais utilizadas no cotidiano das empresas. Além disso, é um dos meios de contato preferidos dos consumidores. Assim, é fundamental investir em uma solução moderna para que a sua organização consiga otimizar processos e desenvolver um atendimento de qualidade.
Prova da importância do atendimento telefônico é uma pesquisa da consultoria IDC, com mais de 24 mil pessoas em 12 países. Um dos resultados mais interessantes é que, apesar de simpatizarem com os canais digitais, 79% dos entrevistados preferem a interação humana (por telefone ou pessoal).
Ou seja, nada substitui o telefone. Diante desse cenário, as organizações procuram cada vez mais um sistema de telefonia que traga todos esses benefícios e proporcione melhores resultados.
Neste caso, uma solução eficiente é o PABX IP. Quer saber a importância dessa solução para o seu negócio? Confira agora!
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Como funciona o PABX IP Virtual?
O PABX IP Virtual é um sistema de telefonia completo, que efetua as ligações telefônicas por meio da rede de dados IP, ou seja, pela internet.
Por se tratar de uma tecnologia inovadora, a solução oferece funcionalidades baseadas na instantaneidade necessária aos processos atuais de atendimento ao cliente.
Para que você entenda melhor como o sistema de telefonia pode auxiliar o seu negócio, confira vantagens de investir no PABX IP.
1. Sistema de telefonia com variedade de recursos
Ao adotar um PABX IP Virtual, as empresas passam a contar com uma série de recursos. Entre eles, estão:
- Monitoramento de chamadas;
- Gravação de ligação;
- URA personalizada;
- Sistema de call center completo;
- Callback automático.
Com isso, a solução é muito mais do que um sistema de telefonia com funções básicas. Afinal, o recurso pode auxiliar em diversos processos importantes para a gestão de telecom.
2. Integração interna e escritórios remotos
Outro benefício importante da solução é a integração proporcionada na operação de atendimento da sua empresa. Por meio do PABX IP Virtual, é possível unificar a comunicação de todas as equipes e colaboradores, estejam eles em filiais ou escritórios remotos. E, nesse caso, as ligações são gratuitas.
Além disso, funções como áudio e videoconferência, softphone e status de presença ajudam a melhorar a produtividade das organizações.
3. Aumento da qualidade no atendimento
Por meio de funcionalidades como monitoramento online e gravação de chamadas, os gestores podem avaliar o desempenho individual e de equipes. Com isso, é possível obter insights para criar estratégias para melhorar o direcionamento dos colaboradores e elevar a qualidade no atendimento.
Isso se reflete diretamente em melhores resultados para uma empresa como um todo. Afinal, com um atendimento de excelência, se torna mais fácil fidelizar os consumidores na sua empresa.
4. Redução de custos
Uma das principais vantagens desse sistema de telefonia é a redução de custos. A partir da adoção de um PABX IP, as organizações podem economizar de 30% a 80% nas despesas que envolvem infraestrutura e tarifas telefônicas.
A D.lextel disponibiliza um PABX IP Virtual que vai além das plataformas comuns. O sistema de telefonia conta com soluções como:
- Áudio e videoconferência;
- Status de presença;
- Softphone (aplicativo para celulares e computadores);
- URA personalizada;
- Criação de filas de atendimento;
- Call center completo;
- Gravação de chamadas;
- Monitoramento em tempo real;
- Geração de relatórios;
- Sistema de Pesquisa de Satisfação;
- Integração com CRM.
Ficou interessado em implementar o sistema de telefonia para reduzir custos e ter total controle do setor em sua empresa? Então, entre em contato agora mesmo com um dos consultores da D.lextel!
Respostas de 2
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