A telefonia para empresas deve ser um dos assuntos prioritários de gestores que buscam otimizar o atendimento, reduzir custos e monitorar os colaboradores. Afinal, essa ferramenta é utilizada diariamente para diversos fins, incluindo a comunicação interna e o relacionamento com o público.
E, quando não há um sistema eficiente, é comum ocorrer o desperdício de recursos, assim como falhas no atendimento. O que pode comprometer os resultados.
Porém, quando as organizações investem em sistemas de telefonia modernos, obtêm importantes vantagens em relação à concorrência. Isso porque os gestores passam a conhecer melhor o setor e outros itens, como
- Desempenho de operadores;
- Processos a serem melhorados;
- Percepções dos consumidores sobre o atendimento, entre outros.
Ou seja, as organizações obtêm um panorama completo da telefonia. O que traz inteligência e auxilia em uma tomada de decisão cada vez mais assertiva.
5 fatores essenciais do sistema de telefonia para empresas
Os negócios que mantêm processos e sistemas de telefonia defasados atualmente estão fadados ao insucesso.
Isso porque internamente as empresas demandam agilidade na comunicação entre equipes e colaboradores. No relacionamento com o cliente, não é diferente. Uma vez que os consumidores esperam um atendimento de qualidade, com rapidez e eficiência na resolução de demandas.
Leia também: Excelência no atendimento ao cliente: 5 dicas para conquistá-la
Todos estes objetivos podem ser alcançados por meio de sistemas modernos de telefonia para empresas. Veja 5 características essenciais que a ferramenta deve ter:
1. Monitoramento de chamadas
A partir do momento em que uma organização investe em um sistema completo de telefonia, é possível acompanhar desempenhos individuais e dos times em tempo real.
O recurso de monitoramento de chamadas traz uma série de benefícios diretos e indiretos, como:
- Possibilidade de feedbacks constantes;
- Aumento do nível de satisfação do cliente;
- Redução de erros operacionais;
- Agilidade no atendimento.
2. Gravação de ligações
Outro recurso importante em um sistema de telefonia para empresas é a gravação de chamadas. Ao contar com o histórico de contatos armazenados, tanto a empresa quanto os clientes ficam resguardados caso seja necessário utilizar diálogos em processos judiciais, por exemplo.
Além disso, é possível analisar o fluxo de ligações, traçar o perfil dos clientes e avaliar a qualidade do atendimento.
3. Telefonia em nuvem
A computação em nuvem também é uma realidade para a telefonia. Ao contar com um sistema que tem como base a telefonia na nuvem, os negócios obtêm vantagens, como redução de custos, mobilidade, integração com sistemas, escalabilidade, personalização e fácil implementação.
Leia também: Qualidade no atendimento: como a telefonia na nuvem pode ajudar
4. URA
A Unidade de Resposta Audível (URA) é uma ferramenta bastante útil para a telefonia nas empresas, já que automatiza o atendimento e agiliza processos internos. Consequentemente, a equipe pode focar na qualidade do serviço prestado ao cliente.
5. Ligações gratuitas entre escritórios remotos
Um recurso que contribui para a economia na gestão de telecom é a ligação gratuita entre ramais e escritórios remotos. Isso quer dizer que diferentes filiais, ou colaboradores que atuam em home office, por exemplo, podem se comunicar com custo zero para a empresa.
Como implementar um sistema completo de telefonia para empresas?
Para ter todos os benefícios de um sistema de telefonia para empresas, é preciso fazer uma escolha assertiva. O PABX IP Virtual oferecido pela D.lextel vai muito além das plataformas comuns.
A solução traz uma série de funcionalidades que auxiliam na eficiência do atendimento e na otimização dos resultados das organizações. Entre elas estão:
- Monitoramento via web e em tempo real;
- Ligações gratuitas entre colaboradores e escritórios remotos;
- URA personalizada;
- Sistema de call center completo;
- Criação de filas de atendimento;
- Softphone e Web Client;
- Pesquisa de satisfação do cliente;
- Geração de mais de 20 relatórios.
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Uma resposta
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