telefonia para empresas

Telefonia para empresas: 5 características fundamentais

A telefonia para empresas deve ser um dos assuntos prioritários de gestores que buscam otimizar o atendimento, reduzir custos e monitorar os colaboradores. Afinal, essa ferramenta é utilizada diariamente para diversos fins, incluindo a comunicação interna e o relacionamento com o público.

E, quando não há um sistema eficiente, é comum ocorrer o desperdício de recursos, assim como falhas no atendimento. O que pode comprometer os resultados.

Porém, quando as organizações investem em sistemas de telefonia modernos, obtêm importantes vantagens em relação à concorrência. Isso porque os gestores passam a conhecer melhor o setor e outros itens, como

  • Desempenho de operadores;
  • Processos a serem melhorados;
  • Percepções dos consumidores sobre o atendimento, entre outros.

Ou seja, as organizações obtêm um panorama completo da telefonia. O que traz inteligência e auxilia em uma tomada de decisão cada vez mais assertiva.

5 fatores essenciais do sistema de telefonia para empresas

Os negócios que mantêm processos e sistemas de telefonia defasados atualmente estão fadados ao insucesso.

Isso porque internamente as empresas demandam agilidade na comunicação entre equipes e colaboradores. No relacionamento com o cliente, não é diferente. Uma vez que os consumidores esperam um atendimento de qualidade, com rapidez e eficiência na resolução de demandas.

Leia também: Excelência no atendimento ao cliente: 5 dicas para conquistá-la

Todos estes objetivos podem ser alcançados por meio de sistemas modernos de telefonia para empresas. Veja 5 características essenciais que a ferramenta deve ter:

1. Monitoramento de chamadas

A partir do momento em que uma organização investe em um sistema completo de telefonia, é possível acompanhar desempenhos individuais e dos times em tempo real.

O recurso de monitoramento de chamadas traz uma série de benefícios diretos e indiretos, como:

  • Possibilidade de feedbacks constantes;
  • Aumento do nível de satisfação do cliente;
  • Redução de erros operacionais;
  • Agilidade no atendimento.

2. Gravação de ligações

Outro recurso importante em um sistema de telefonia para empresas é a gravação de chamadas. Ao contar com o histórico de contatos armazenados, tanto a empresa quanto os clientes ficam resguardados caso seja necessário utilizar diálogos em processos judiciais, por exemplo.

Além disso, é possível analisar o fluxo de ligações, traçar o perfil dos clientes e avaliar a qualidade do atendimento.

3. Telefonia em nuvem

A computação em nuvem também é uma realidade para a telefonia. Ao contar com um sistema que tem como base a telefonia na nuvem, os negócios obtêm vantagens, como redução de custos, mobilidade, integração com sistemas, escalabilidade, personalização e fácil implementação.

Leia também: Qualidade no atendimento: como a telefonia na nuvem pode ajudar

4. URA

A Unidade de Resposta Audível (URA) é uma ferramenta bastante útil para a telefonia nas empresas, já que automatiza o atendimento e agiliza processos internos. Consequentemente, a equipe pode focar na qualidade do serviço prestado ao cliente.

5. Ligações gratuitas entre escritórios remotos

Um recurso que contribui para a economia na gestão de telecom é a ligação gratuita entre ramais e escritórios remotos. Isso quer dizer que diferentes filiais, ou colaboradores que atuam em home office, por exemplo, podem se comunicar com custo zero para a empresa.

Como implementar um sistema completo de telefonia para empresas?

Para ter todos os benefícios de um sistema de telefonia para empresas, é preciso fazer uma escolha assertiva. O PABX IP Virtual oferecido pela D.lextel vai muito além das plataformas comuns.

A solução traz uma série de funcionalidades que auxiliam na eficiência do atendimento e na otimização dos resultados das organizações. Entre elas estão:

  • Monitoramento via web e em tempo real;
  • Ligações gratuitas entre colaboradores e escritórios remotos;
  • URA personalizada;
  • Sistema de call center completo;
  • Criação de filas de atendimento;
  • Softphone e Web Client;
  • Pesquisa de satisfação do cliente;
  • Geração de mais de 20 relatórios.

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Uma resposta

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