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Qualidade no atendimento: 9 tendências de consumo que ajudam a melhorá-la

O comportamento dos consumidores está mudando drasticamente. Na mesma medida em que os clientes se tornam cada vez mais exigentes, as empresas precisam se adaptar para oferecer qualidade no atendimento. Isso envolve uma experiência positiva em todos os canais disponibilizados.

Mas, afinal, quais os aspectos devem ser priorizados para atingir esse objetivo junto aos clientes? Há uma série de tendências que não podem ficar de fora das estratégias. Algumas delas, inclusive, foram divulgadas recentemente em um estudo de uma das líderes mundiais em previsões, a WGSN.

O estudo mostra os pilares que movem o consumidor brasileiro. Quer saber quais são eles? Então, acompanhe o nosso post!

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Principais tendências do consumidor moderno

O processo de compra passou por uma verdadeira revolução com a facilidade de acesso à tecnologia, aos smartphones e aos canais online. Hoje, os consumidores valorizam o preço e a qualidade dos produtos da mesma forma. Porém, priorizam outros aspectos, como a qualidade no atendimento e a responsabilidade social das marcas.

Para entender o cenário, primeiramente, é fundamental conhecer o tripé atual que motiva os consumidores: sustentabilidade, diversidade e família.

Agora, veja as 9 tendências de consumo que influenciam os clientes a comprarem da sua empresa. Com isso em mente, é possível traçar novas ações e estratégias no seu negócio para entregar uma experiência positiva. Confira:

  1. Sistemas ecossociais, formados pela multiplicação de ações sustentáveis para redução, recuperação, reutilização e reciclagem dos mais diversos tipos de resíduos;
  2. Soluções criadas por fabricantes que minimizem a utilização do plástico;
  3. Reaproveitamento de materiais sem nichos específicos. O que tornaria mais acessível a compra de produtos reutilizados;
  4. Atenção às minorias que, ao longo dos anos, sofreram preconceito;
  5. Utilização da beleza fora dos padrões na comunicação das empresas, valorizando a diversidade;
  6. Quebra de padrões estéticos. Nesse caso, defeitos e imperfeições seriam considerados como traços que reforçam a personalidade;
  7. Menos casais e mais duplas. Isso quer dizer que os novos modelos de família são amplamente aceitos;
  8. Pais e responsáveis conectados que buscam aprender e trocar experiências online com seus filhos;
  9. Aspectos da maternidade real discutidos sem pudor entre a sociedade.

Ou seja, a sua marca precisa se preocupar com os anseios e desejos do consumidor moderno para realizar uma comunicação mais assertiva.

Como melhorar a qualidade do atendimento no cenário atual?

Além das tendências que ajudam a direcionar as estratégias de atendimento, marketing e vendas, é essencial otimizar o relacionamento com o consumidor. Para isso, deve-se investir em formas de aumentar a qualidade no atendimento em todos os canais disponíveis.

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No entanto, apesar da diversidade de meios, o atendimento telefônico ainda é um dos preferidos dos consumidores. Os contatos telefônicos correspondem a 82% de todas as demandas dos SACs, segundo estudo desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP).

Portanto, o sistema de telefonia deve receber toda a atenção dos gestores para que traga bons resultadosUma ferramenta que pode auxiliar de forma significativa na otimização da telefonia é o PABX IP Virtual.

Por meio das diversas funcionalidades, a gestão de telecom consegue monitorar constantemente a qualidade do atendimento e o desempenho dos colaboradores.

Com isso, é possível obter insights importantes, que auxiliam na tomada de decisão para melhorar a qualidade no atendimento.

D.lextel disponibiliza um PABX IP Virtual de última geração, que vai muito além de um PABX tradicional. Entre os recursos, estão:

  • Gerenciamento via web e em tempo real;
  • Ligações gratuitas entre colaboradores e escritórios remotos;
  • Gravação de chamadas;
  • URA personalizada;
  • Sistema de call center completo;
  • Criação de filas de atendimento;
  • Softphone e Web Client;
  • Geração de relatórios.

Quer saber como nosso PABX IP pode auxiliar sua empresa a ter mais qualidade no atendimento? Então, entre em contato com um de nossos consultores agora mesmo!

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