7 vantagens do PABX IP

7 vantagens do PABX IP para empresas

Ter um sistema de comunicação interno e externo bem estruturado e de qualidade faz toda a diferença dentro da organização. Se você ainda não possui uma plataforma de telefonia completa, está na hora de avaliar o investimento no setor. Neste aspecto, o PABX IP Virtual é uma ótima opção.

A tecnologia é responsável por centralizar várias linhas e canais, tornando os contatos telefônicos mais seguros e eficientes. Mas não é só isso.

A partir do armazenamento na nuvem, passou a ser possível que as empresas também usem o PABX IP na nuvem. Ou seja, por meio da internet. Tudo de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada negócio.

Quer conhecer as vantagens de obter o recurso? Confira!

Os principais benefícios do PABX IP

O sistema vai muito além de plataformas de telefonia comuns. Entre as funcionalidades, estão áudio e videoconferência, status de presença, aplicativos para smartphones e computadores, relatórios, integração com CRMs e outras soluções valiosas.

Veja agora 7 vantagens da tecnologia:

1. Redução de custos

Com a utilização do PABX IP, as empresas conseguem ter uma economia de 30% a 80% nos custos com telefonia. Um dos motivos para isso é a integração entre a linha telefônica e a internet. O que reduz o valor das tarifas em comparação com o modelo tradicional.

A partir dessa economia, a organização pode aplicar os investimentos em outros processos importantes para o sucesso do negócio.

2. Distribuição automática de chamadas

O PABX IP faz o direcionamento de chamadas de forma automática para os diversos ramais de uma empresa. Assim, não é necessária uma operadora de telefonia para realizar as comunicações.

Antes, se uma organização tivesse 200 aparelhos telefônicos precisaria de 200 linhas, representando um custo altíssimo no orçamento. Com o uso do recurso, é preciso ter apenas uma linha junto à central, que faz a distribuição para todos os ramais.

3. Mobilidade

Outro benefício importante é a mobilidade proporcionada. Isso porque é possível instalar ramais em qualquer ambiente. Basta ter conexão com a internet. Ou seja, não há dependência de instalações fixas e analógicas.

4. Segurança

Por meio de um PABX IP Virtual armazenado na nuvem, os processos são gerenciados com maior segurança. Os sistemas permitem, entre outras soluções, gravar chamadas e implementar atendimento automático quando necessário. Tudo isso acontece de maneira totalmente segura.

5. Monitoramento de colaboradores

Para melhorar a qualidade no atendimento da empresa, é importante que os colaboradores sejam treinados e recebam feedbacks constantes. Para isso, é essencial que os gestores compreendam pontos fortes e deficiências de cada funcionário.

Isso pode ser feito pelo monitoramento e gerenciamento de chamadas. O PABX IP realiza este processo de forma simplificada, intuitiva, 100% via web e em tempo real. Logo, se torna mais fácil acompanhar os colaboradores e fornecer capacitações mais adequadas.

6. Eficiência da operação

Com o PABX IP na nuvem, é possível tornar o gerenciamento das operações mais eficiente. O sistema conta com:

  • Pesquisa de satisfação do cliente;
  • Gravação de chamadas para análise das ligações gravadas;
  • Relatórios detalhados.

Dessa maneira, o gestor tem acesso a diversos dados para melhorar a gestão do atendimento e tomar decisões mais assertivas.

7. Fidelização de clientes

Nada mais desagradável para o consumidor atual do que a demora no atendimento de uma empresa. Ou ainda, quando os atendentes não atendem às expectativas.

Por meio do PABX IP, os gestores conseguem acompanhar a produtividade e o desempenho dos colaboradores. Com isso, é possível perceber:

  • Processos que precisam ser reestruturados;
  • Necessidade de novas contratações;
  • Outros aspectos que auxiliam na tomada de decisão mais assertiva.

O resultado é a construção de bons relacionamentos, que se refletem na fidelização dos clientes e melhores resultados.

Conheça o PABX IP da D.lextel

Depois de ler o nosso artigo, ficou interessado em investir na solução? Com o PABX IP da D.lextel, o cliente não precisa se preocupar com custos de aquisições, pois a empresa entrega tudo como forma de serviço.

Nossa solução funciona por meio da internet pública, independentemente do provedor de internet, para possibilitar a realização de chamadas de entrada e saída. Além disso, trabalhamos com mais de uma operadora para assegurar a funcionalidade do serviço.

Assim, você terá a tecnologia com ótimo custo-benefício e planos sob medida para a sua empresa. Nosso time de especialistas também presta todo o suporte para agilizar o atendimento e garantir a qualidade dos serviços contratados.

Quer conhecer todas as funcionalidades do nosso PABX IP Virtual? Entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite a proposta preenchendo o formulário abaixo

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Serviços de interesse