Com a inovação e a competitividade no setor de telecomunicações, a gestão de telecom está sempre empenhada em melhorar os resultados em conjunto com o aumento da produtividade e a redução de custos.
O investimento em tecnologia é uma das principais estratégias para alcançar esses resultados. Mas diversas boas práticas podem ser desenvolvidas pelos gestores para potencializar as transformações do negócio.
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10 estratégias para melhorar a gestão de telecom
Vale destacar que, além de conhecer as boas práticas para uma gestão de telecom mais eficiente, é fundamental desenvolver um plano de implantação alinhado à cultura interna do negócio. Saiba mais!
1. Mapear e simplificar processos
Os processos são determinantes para que os objetivos sejam alcançados, como garantir a qualidade no atendimento e promover a satisfação dos clientes. Dessa forma, eles devem ser mapeados e, quando possível, simplificados, superando os gargalos existentes.
2. Colocar o cliente no centro da estratégia
A gestão de telecom deve estar alinhada com o que os clientes almejam da marca. Dessa forma, os consumidores devem ser o centro da estratégia desenvolvida, valorizando a personalização e a satisfação com a experiência promovida.
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3. Elaborar um inventário
O inventário está entre as boas práticas que podem ser desenvolvidas pela gestão de telecom com foco na redução de custos. Isso porque se torna possível mapear toda a operação e recursos, contribuindo para uma tomada de decisão mais assertiva.
4. Feedbacks à equipe
O gestor deve atuar em conjunto com a equipe em prol de um atendimento cada vez mais eficiente e satisfatório.
Para isso, os feedbacks são fundamentais, verificando as dificuldades de cada operador e como resolvê-las. Neste sentido, a gravação de chamadas ajuda a analisar a atuação individual dos atendentes e dar retornos mais assertivos.
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5. Monitorar tendências
O gestor deve estar sempre antenado às tendências do mercado para garantir que a empresa de telecom mantenha-se competitiva e alinhada ao que há de mais moderno no segmento.
6. Conhecer a concorrência
O gestor também deve pensar estrategicamente com base na atuação da concorrência para garantir uma operação diferenciada e que pode almejar novos clientes, com um crescimento constante.
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7. Definir metas
A definição de metas realistas é essencial entre as boas práticas da gestão de telecom.
Elas estabelecem um objetivo comum a ser alcançado. O que contribui na organização da rotina dos operadores, ajuda na mensuração dos resultados e no alinhamento com a proposta de longo prazo da empresa.
8. Monitorar indicadores de gestão
Além da definição das metas, o gestor deve ter condições de monitorar os principais indicadores para verificar se elas estão sendo alcançadas, quais os desafios da equipe e como superá-los.
Os indicadores devem ser alinhados com os objetivos da marca, pois são as metas de curto prazo que viabilizarão alcançar resultados sólidos em um ano ou mesmo em um prazo maior.
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9. Ter uma ferramenta que gera relatórios completos
A escolha da ferramenta utilizada é essencial nos resultados da marca. Até porque apenas com um recurso adequado o gestor terá acesso a relatórios completos que ajudam na tomada de decisão estratégica.
Os relatórios devem exibir claramente os principais indicadores e serem personalizáveis de acordo com as necessidades da empresa.
10. Investir em tecnologia
O investimento em tecnologia está entre as principais estratégias para a consolidação da marca e eficiência da gestão de telecom.
O PABX IP Virtual, por exemplo, garante a redução de custos, eficiência na comunicação interna, queda das manutenções e diminuição das tarifas de longa distância.
Portanto, a escolha da tecnologia e do parceiro é fundamental para obter os benefícios almejados pela gestão de telecom.
O PABX IP Virtual, disponibilizado pela D.lextel, garante redução de custos, melhora da performance e insights na gestão por meio de recursos como:
- Ligações entre escritórios e colaboradores gratuitas;
- Gravação de chamadas;
- Monitoramento da telefonia via web em tempo real;
- Softphone e Web Client;
- Geração de relatórios completos.
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Esse tipo de investimento, portanto, somado às boas práticas apresentadas anteriormente, são fundamentais para melhorar os resultados, crescimento contínuo e uma gestão de telecom mais estratégica.
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